BEM VINDO

Os espaços destinados à recepção e ao atendimento foram desenvolvidos com o objetivo de criar uma ambientação para que a criança ao chegar possa se sentir “em casa”. Jardim, flores, balas, cafezinhos, chás e biscoitos fazem parte do nosso dia-a-dia e do cuidado que dedicamos a tudo o que fazemos. Isto é a Psicomotricidade aplicada no atendimento.

O GAE acredita que o atendimento de um obstáculo manifestado é o seguro para uma vida plena de realizações e sem fatores limitantes no desenvolvimento pessoal, social e emocional do paciente.

O GAE entende que um ponto vulnerável no desenvolvimento infantil poderá ser a diferença de uma vida.

A Psicomotricidade entra abrindo caminho e alargando estrada

banner bem vindo

O QUE É PSICOMOTRICIDADE E POR QUE?


Psicomotricidade é uma neurociência que expressa o pensamento através do ato motor harmônico. É a sintonia fina que coordena e organiza as ações gerenciadas pelo cérebro e as manifesta em conhecimento e aprendizado.

Adotada na Europa esta ciência terapêutica há mais de 200 anos, principalmente na França, que instituiu o primeiro curso universitário de Psicomotricidade em 1963. O primeiro serviço de reeducação psicomotora foi desenvolvido após a Segunda Guerra Mundial, também na França, pela equipe do Dr. J. Ajuriaguerra, com a iniciativa da Dra. Giselle Soubiran.

Psicomotricidade é a manifestação corporal do invisível de maneira visível.

POR QUE PSICOMOTRICIDADE?
O corpo reflete o orgânico, o emocional, o neurológico, pois sem esta totalidade, ele não existe.

Um corpo humano de características próprias e únicas, individuais, organizadas e em organização, prontas a novas adaptações, programador e processador, disponível à aprendizagem.

Os potenciais humanos, são apoiados nas áreas básicas da Psicomotricidade, seu estudo e pesquisa constantes do esquema e da imagem corporal, da lateralização, da tonicidade, da equilibração e coordenação, são enriquecidos instrumentalmente, estimulando o sentimento de competência, de autoestima, entendendo o ser humano em constantes e complexas adaptações, fazendo-o concluir que é amado e aceito, tornando-o transformador e produtor social. (Fonseca)

Ela compreende no fundo uma mediação corporal e expressiva, na qual o reeducador ou terapeuta, observa e compensa condutas motoras inadequadas e inadaptadas em situações geralmente ligadas a diversos problemas: de desenvolvimento e maturação psicomotora, de aprendizagem e de âmbito psico-afetivo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Telefone

55 11 5044-5083
55 11 5044-6079
55 11 5044-6326
55 11 94699-0315 (whats App)

Endereço

Rua Major Prado, 46 - Moema
São Paulo - SP
CEP: 04517-020

Imagem Rodapé

Desenvolvido por vintenove comunicação.