BEM VINDO

Os espaços destinados à recepção e ao atendimento foram desenvolvidos com o objetivo de criar uma ambientação para que a criança ao chegar possa se sentir “em casa”. Jardim, flores, balas, cafezinhos, chás e biscoitos fazem parte do nosso dia-a-dia e do cuidado que dedicamos a tudo o que fazemos. Isto é a Psicomotricidade aplicada no atendimento.

O GAE acredita que o atendimento de um obstáculo manifestado é o seguro para uma vida plena de realizações e sem fatores limitantes no desenvolvimento pessoal, social e emocional do paciente.

O GAE entende que um ponto vulnerável no desenvolvimento infantil poderá ser a diferença de uma vida.

A Psicomotricidade entra abrindo caminho e alargando estrada

banner bem vindo

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O ISPE – Instituto Superior de Psicomotricidade e Educação – é especializado no ensino da Psicomotricidade para profissionais das áreas de educação e saúde dos mais diversos níveis, preparando-os para atender pacientes com diferentes graus de necessidade e capacidade produtiva.

Nossos alunos são pedagogos, psicólogos, neonatologistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, profissionais graduados de enfermagem, professores de educação física, estudantes universitários destas áreas, professores de educação infantil, ensino fundamental e médio, coordenadores educacionais e diretores de escolas.

Para atender aos diversos níveis, o ISPE oferece cursos de formação em Psicomotricidade que vão da iniciação, capacitação e especialização até pós-graduação lato sensu.

A Delegação Internacional da OIPR – Organisation Internationale de Psychomotricité et de Relaxation (Paris - França) no Brasil significa a possibilidade de aperfeiçoamento do currículo profissional seguindo os padrões e certificações internacionais.

O curso de Pós-Graduação do ISPE oferece base sólida conceitual e prática, desenvolvida em estágios obrigatórios de atendimento de casos. Ao final do curso os alunos apresentam para uma banca examinadora, em formato de monografia, o tema escolhido para aprofundamento, pesquisa e conclusão.

Por meio da Delegação OIPR-Brasil mantemos intercâmbio com as 22 delegações instituídas pelo OIPR em 22 países-membros. Essa integração facilita aos alunos a participação em congressos, seminários e cursos e lhes permite manter-se atualizados em relação às novas abordagens terapêuticas e às mais modernas técnicas desenvolvidas em Psicomotricidade.

Em Paris - França, sede da OIPR, o aluno formado pelo ISPE tem, anualmente, a oportunidade de freqüentar a Universidade de Verão – Université d'èté – OIPR-ISRP e apresentar defesa de memoire para uma banca examinadora internacional,  que o certifica no grau de Especialista Internacional em Técnicas Corporais.

O corpo docente do ISPE é formado por professores com doutorado, vivência e experiência na aplicação da Psicomotricidade em terapias de recuperação e desenvolvimento das habilidades e talentos individuais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Telefone

55 11 5044-5083
55 11 5044-6079
55 11 5044-6326
55 11 94699-0315 (whats App)

Endereço

Rua Major Prado, 46 - Moema
São Paulo - SP
CEP: 04517-020

Imagem Rodapé

Desenvolvido por vintenove comunicação.