O nosso atendimento começa já na recepção dos responsáveis que nos procuram em busca de algum tipo de suporte para a avaliação de um bebê, criança, adolescente, adulto e idoso.
A partir deste primeiro contato, agendamos uma anamnese para um levantamento completo sobre a pessoa que será atendida. Nesta fase serão ouvidos mãe, pai, avós (se necessário), filhos (quando for o caso), professores diretos e coordenadores da escola do paciente. Testes direcionados serão aplicados para obtenção de uma avaliação global.
A próxima etapa será uma “devolutiva”, na qual apresentaremos a análise do quadro e indicaremos um projeto de tratamento. Alguns casos serão encaminhados a profissionais especializados que irão compor o projeto. Solicitamos exames de saúde complementares e podemos indicar escolas que, de acordo com o tratamento específico, justifiquem uma base auxiliar para a conquista dos resultados. Na maioria dos atendimentos são necessários, apenas, orientação e acompanhamento da própria escola.
A cada período de tratamento semestral apresentamos aos responsáveis os resultados obtidos, os próximos objetivos a serem conquistados, os métodos que serão usados, a uniformidade dos procedimentos que a etapa vai demandar.
ATENDIMENTO NAS ÁREAS
- Bebês de alto risco – prematuros ou a tempo
- TDAH – Transtornos de Déficit de Atenção – Hiperatividade
- Transtornos de aprendizado
- Recuperação de área de desempenho
PROGRAMAS
- PEI / PASS / PSSI – Programas de Enriquecimento Instrumental – valorização dos talentos individuais
- Programas de relaxação psicomotora para adultos e idosos
- Programas de otimização para adultos e idosos
A partir deste primeiro contato, agendamos uma anamnese para um levantamento completo sobre a pessoa que será atendida. Nesta fase serão ouvidos mãe, pai, avós (se necessário), filhos (quando for o caso), professores diretos e coordenadores da escola do paciente. Testes direcionados serão aplicados para obtenção de uma avaliação global.
A próxima etapa será uma “devolutiva”, na qual apresentaremos a análise do quadro e indicaremos um projeto de tratamento. Alguns casos serão encaminhados a profissionais especializados que irão compor o projeto. Solicitamos exames de saúde complementares e podemos indicar escolas que, de acordo com o tratamento específico, justifiquem uma base auxiliar para a conquista dos resultados. Na maioria dos atendimentos são necessários, apenas, orientação e acompanhamento da própria escola.
A cada período de tratamento semestral apresentamos aos responsáveis os resultados obtidos, os próximos objetivos a serem conquistados, os métodos que serão usados, a uniformidade dos procedimentos que a etapa vai demandar.
ATENDIMENTO NAS ÁREAS
- Bebês de alto risco – prematuros ou a tempo
- TDAH – Transtornos de Déficit de Atenção – Hiperatividade
- Transtornos de aprendizado
- Recuperação de área de desempenho
PROGRAMAS
- PEI / PASS / PSSI – Programas de Enriquecimento Instrumental – valorização dos talentos individuais
- Programas de relaxação psicomotora para adultos e idosos
- Programas de otimização para adultos e idosos
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